WhatsApp Image 2018-04-19 at 15.16_edite

AULAS DE CAMPO

ANOS ANTERIORES

Palestras

Trabalhamos incansavelmente na busca da melhoria nos nossos métodos de aprendizagem. As aulas de campo é um importante recurso didático que fora da sala de aula torna-se um instrumento facilitador para a construção do conhecimento. Estreitando a relação do teórico em sala de aula e prático no campo.

Colégio Ceda vai ao museu

A visitação contou com a participação do nosso orientador de história da Bahia, professor Augusto Fiuza, que se utilizando do acervo histórico repleto de achados arqueológicos submarino, coleção de instrumentos de navegação e sinalização náutica, miniaturas de embarcações e maquetes, despertou o interesse e imaginário dos nossos alunos relativos aos fatos históricos, geografia e cultura da baía de todos os santos.

Desenvolvimento sustentável | Educação ambiental

Que tal uma aula na natureza?

Nossos alunos vivenciaram uma experiência fantástica: uma palestra com ambientalistas em uma área de preservação ambiental e aprenderam a importância do desenvolvimento sustentável tendo contato direto com a biodiversidade do local.

Educação para o trânsito

O Centro Interativo é uma unidade de educação da estrutura da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito – CS - do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/Ba - destinado ao atendimento de crianças entre cinco a dez anos, de escolas públicas e particulares, do ensino fundamental I, para a sua inserção na Educação de Trânsito.

A visitação aconteceu em três etapas: palestra, maquete e mini pista com carros elétricos guiados pelas crianças para correr ainda mais a consolidação das experiências transmitidas na palestra e maquete.

Colégio Ceda | Encontro literário com Cássia Valle

Encontro literário | Escritora Cássia Valle

Foi com imensa alegria que os alunos do Colégio Ceda receberam a escritora e atriz Cássia Valle.

No encontro a escritora falou sobre seu livro: Calu - Uma menina cheia de histórias que ressalta a importância de trabalhar o sentimento de pertencimento da população para o patrimônio material e imaterial.

Colégio Ceda | Atividade física dirgida

Atividade física dirigida

A prática esportiva torna-se cada vez mais essencial no processo de formação educacional. Além dos benefícios à saúde agregamos valores para à vida como: comunicação, liderança, objetividade, companheirismo, motivação, e competitividade.

A nossa “aula de campo dirigida” foi ministrada pelo nosso orientador educacional professor Vagner Libório que de forma lúdica ensinou aos nossos alunos a importância da prática de esportes em qualquer modalidade, destacando sempre o equilíbrio entre corpo e mente.

COLÉGIO_CEDA_-_PALESTRA_NUTRICIONISTA_(1

Palestra sobre nutrição

A nutricionista Kayla Chagas durante sua palestra conscientizou os alunos sobre a importância e benefícios de uma alimentação saudável.