PROPOSTA PEDAGÓGICA

CENTRO EDUCACIONAL DUAS AMIGAS

Bem-vindo ao Colégio Ceda

Bem-vindos à nossa escola, onde a excelência educacional é construída sobre quatro pilares fundamentais que moldam a experiência de aprendizado desde o G5 até o 9º ano. Nossa abordagem centrada no aluno é guiada por profissionais qualificados que dedicam suas habilidades e paixão ao desenvolvimento integral de cada estudante.

Explorando o Mundo do Conhecimento: Uma Jornada Pedagógica Integrada

Profissionais Qualificados: Nossos educadores são a espinha dorsal do ambiente de aprendizado. Com vasta experiência e um compromisso inabalável, eles lideram o caminho, promovendo um ambiente onde a curiosidade é incentivada, e o aprendizado é uma jornada fascinante. Acreditamos que a educação vai além da transmissão de informações; é uma jornada conjunta de descoberta e crescimento.

Educação Bilíngue: Entendemos que vivemos em um mundo interconectado, e a habilidade de se comunicar efetivamente transcende fronteiras. Nossa abordagem bilíngue não apenas ensina línguas, mas promove uma compreensão mais profunda de diferentes culturas. Preparamos mentes bilíngues, capacitando os alunos a serem cidadãos globais com perspectivas amplas e inclusivas.

icon-teacher2.png
icon-bilingue2.png

Ensino Socioemocional: Reconhecemos que a educação vai além dos livros. Cultivamos habilidades socioemocionais para garantir que nossos alunos cresçam não apenas academicamente, mas também como seres humanos compassivos e resilientes. Nossa abordagem focada nas emoções promove um ambiente de apoio, onde os estudantes desenvolvem inteligência emocional e habilidades interpessoais valiosas.

icon-Socioemocional2.png

A conexão entre a teoria e a prática: A teoria ganha vida em nossas aulas em campo, proporcionando aos alunos experiências práticas e contextualizadas. Entendemos que o aprendizado não ocorre apenas em salas de aula, mas também nos espaços ao ar livre e nas comunidades locais. As aulas em campo enriquecem a compreensão, estimulam a curiosidade e inspiram uma abordagem prática ao conhecimento.

icon-AulasEmCampo2.png

Na nossa escola, cada pilar é entrelaçado para criar uma experiência educacional integral. Estamos comprometidos em preparar nossos alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas para a vida, equipando-os com as habilidades necessárias para prosperar em um mundo em constante evolução. Junte-se a nós nessa jornada de descoberta e crescimento, onde o conhecimento é a chave para um futuro promissor.

Atenciosamente,

Colégio CEDA.